Quando um criminoso comete crimes reiteradamente sem ser preso, ele passa a ter uma auto-confiança cada vez maior na impunidade, o que o faz entrar numa espiral viciosa: quanto mais pratica crimes, mais auto-confiante fica, quanto mais auto-confiante fica, mais pratica crimes.
Neste ponto, o governo federal age tal e qual um criminoso. Atua contra a Constituição, deixa a infraestrutura do país sucatear, aumenta a já escorchante carga tributária, desperdiça dinheiro público, aparelha as instituições com companheiros absolutamente incompetentes para as funções, condena o país a uma ditadura civil fascista, deixa livre e solta a criminalidade e as drogas. E tudo isso na certeza absoluta da impunidade.
Seu último ato, aprovando a criação do trem bala, é um autêntico ACINTE à INTELIGÊNCIA, um crime contra o país, tão carente de melhorias em obras já existentes.
Assim como quase todos os criminosos acabam por ser presos, mais cedo ou mais tarde, chego a acreditar que há certa probabilidade de que o governo federal irá, em algum momento, fazer algo que acabará por despertar o povo de seu profundo coma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário